Siga-nos!

mundo

EUA admitem “possibilidade real” de guerra nuclear com a China

Almirante admitiu avanços estratégicos contra aliados americanos.

Michael Caceres

em

Caças americanos
Caças americanos (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O chefe do Comando Estratégico dos Estados Unidos, almirante Charles Richard, admitiu que existe uma “possibilidade real” de conflito nuclear envolvendo China ou Rússia. O alerta foi publicado na revista online do Instituto Naval do país.

“Desde o colapso da União Soviética, o Departamento de Defesa não teve que considerar a possibilidade de competição de grandes potências, crise ou conflito armado direto com um par com capacidade nuclear. Infelizmente, o ambiente atual não nos oferece mais esse luxo”, admitiu.

“Diante das crescentes ameaças e ações da zona cinzenta da Rússia e da China, os Estados Unidos devem agir hoje para se posicionar para o futuro. Devemos começar reconhecendo que nosso pressuposto mais fundamental – que a dissuasão estratégica se manterá, mesmo em meio a crises e conflitos – será testado de maneiras nunca vistas antes “, continuou Richard.

O almirante afirmou que os oponentes investiram em capacitação nuclear e estratégica destinadas a restringir as ações dos Estados Unidos. Ele também acusou eles de testarem as alianças com os EUA e buscar incluir o uso nuclear.

“Infelizmente, nossos oponentes investiram em capacidades nucleares e estratégicas destinadas a restringir as ações dos EUA, testar nossas alianças e, se necessário, passar por nós – para incluir o uso nuclear”, disse ele.

“Há uma possibilidade real de que um A crise com a Rússia ou a China pode escalar rapidamente para um conflito envolvendo armas nucleares, se eles perceberem que uma perda convencional ameaçaria o regime ou estado. Conseqüentemente, os militares dos EUA devem mudar sua suposição principal de ’emprego nuclear não é possível’ para ’emprego nuclear é uma possibilidade muito real'”, acrescentou de acordo com o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending