Siga-nos!

Mundo Cristão

“Eu oro em línguas todos os dias”, revela líder da Igreja Anglicana

“É algo que não pode ser compreensível para os oradores nem para os ouvintes, porque são revelações divinas”, diz Justin Welby.

Publicado

em

Justin Welby
Justin Welby (Foto: PA)


Justin Welby, que é bispo de Canterbury, na Inglaterra, disse que ora em línguas todos os dias e que busca regularmente por profecias e palavras de conhecimento. Segundo ele, isso faz parte de sua disciplina espiritual diária.

Durante uma entrevista à Premier Christian Radio, explicou também que espera ouvir algo de Deus através de outras pessoas. “Às vezes eu sinto que vem do Espírito Santo, outras vezes não tenho certeza”.

Welby considera o “falar em línguas” como uma linguagem privada de oração. “É algo que não pode ser compreensível para os oradores nem para os ouvintes porque são revelações divinas sobre situações ou pessoas”, explicou.

Sobre o segmento carismático dentro do catolicismo, ele alertou que não pode ser classificado como se fosse uma “categoria tribal” dentro da igreja. “Todos os cristãos são cheios do Espírito, então todo cristão é carismático nesse sentido”, lembra.

O bispo também comentou sobre o congresso Thy Kingdom Come (Teu Reino Vem) que já reuniu mais de 1 milhão de cristãos de cerca de 65 diferentes denominações cristãs, em mais de 114 países.

“O que me surpreendeu nesse evento foi o número de pessoas envolvidas. Metodistas, católicos, ortodoxos e pentecostais estão se unindo. Isso não é algo exclusivo da igreja na Inglaterra, isso é algo que está acontecendo na igreja global”, concluiu.



Publicidade
Publicidade