Siga-nos!

testemunhos

“Eu jogo para glorificar a Deus”, diz golfista número 1 do mundo

Atleta afirma que sua identidade está em Deus.

em

Scottie Scheffler abraça seu caddie Ted Scott depois de vencer o torneio de golfe Masters
Scottie Scheffler abraça seu caddie Ted Scott depois de vencer o torneio de golfe Masters (Foto: Robert F. Bukaty/AP)

Cerca de dois meses atrás, Scottie Scheffler de 25 anos começou sua terceira temporada completa no PGA Tour, 15º do mundo, mas ainda buscava sua primeira vitória no circuito principal do jogo. Em 27 de março, depois de vencer três dos cinco eventos, Scheffler disparou para o número 1 do mundo.

Atualmente, o golfista é um campeão de Masters também, tendo conquistado seu primeiro grande título domingo no Augusta National, seu terceiro início de carreira no famoso torneio.

Após terminar sua rodada, o golfista foi recebido por sua esposa, Meredith. Grande parte de sua família também estava presente para testemunhar a vitória. Em seu discurso durante a cerimônia, Scheffler agradeceu seu sistema de apoio.

“Sou tão abençoado. Sou muito grato pelos sacrifícios que meu sistema de apoio teve por mim em minha vida, e estou tão feliz que pudemos aproveitar este momento junto”, disse Scheffler.

De acordo com Sport Spectrum, quando questionado sobre como ele equilibra seu desejo de competir sem deixá-lo definir quem ele é como pessoa. Scheffler então se abriu sobre sua fé.

“A razão pela qual eu jogo golfe é que estou tentando glorificar a Deus e tudo o que Ele fez na minha vida. Então, para mim, minha identidade não é uma pontuação de golfe. Tudo o que estou tentando fazer é glorificar a Deus e é por isso que estou aqui e é por isso que estou nessa posição”, revelou.

Trending