Siga-nos!

igreja perseguida

“Eu estava apenas pregando o que a Bíblia diz”, desabafa pastor preso por pregar

Pastor de 71 anos foi acusado de discurso homofóbico e preso quando pregava na rua.

Avatar

em

John Sherwood
Pastor John Sherwood (Foto: Reprodução/Facebook)

Na sexta-feira, 23 de abril, o pastor de uma igreja no norte de Londres, John Sherwood, de 71 anos,  foi preso pela polícia por pregar que Deus criou apenas homem e mulher, quando falava sobre casamento baseado em Gênesis 1.

O pastor foi preso no centro de Uxbridge, acusado de fazer supostos “comentários homofóbicos”, sob a Lei de Ordem Pública.

Imagens do vídeo mostraram o senhor pregando em pé em um banquinho antes de ser algemado e levado pela polícia, na frente da multidão que assistia. Uma mulher critica a ação em choque, de estar prendendo um pregador do cristianismo.

Mais tarde Sherwood foi solto.

“Eu não estava fazendo nenhum comentário homofóbico. Estava apenas definindo o casamento como um relacionamento entre um homem e uma mulher”, disse o pastor, segundo o Daily Mail.

Preso por usar sua liberdade de expressão

Jhon acrescentou que não pretendia ofender ninguém, mas estava apenas fazendo o seu trabalho, pregando o evangelho ao ar livre, assim como faz no prédio da igreja.

“Quando a polícia se aproximou de mim, expliquei que estava exercendo minha liberdade religiosa e minha consciência. Fui puxado à força da escada e sofri alguns ferimentos no pulso e no cotovelo. Acredito que fui tratado de forma vergonhosa. Nunca deveria ter acontecido.”

A organização Christian Concern, com sede no Reino Unido, criticou a prisão de Sherwood, e disse que a polícia teria recebido apenas três reclamações sobre o pastor, e chamou o ato de “prisão brutal”.

Segundo o Christian Headlines, Andrea Williams, da Christian Concern disse ao Daily Mail que existe uma ideia de que se as pessoas estão ofendidas, deve-se prender alguém , mas é preciso lembrar que há liberdade de expressão também no país.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending