Siga-nos!

Estudos Bíblicos

Ética Cristã e aborto

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 4 do trimestre sobre “Valores cristãos”

Tiago Rosas

em

Mulher grávida - Aborto. (Foto: Jane Lund por Pixabay)

Aborto? Por que falar desta questão na igreja? O Dr. William Lane Craig responde: “O sangue de milhões de crianças inocentes clama a Deus, e os cristãos, de todos os povos, não podem se atrever a tapar os ouvidos, tornando-se insensíveis em relação ao clamor deles” [1].

Embora seja verdade que a iniquidade irá se multiplicar no mundo e o amor de muitos esfriará (Mt 24.12), não podemos ter um olhar contemplativo e indiferente em relação à crescente iniquidade e ao arrefecimento do amor, especialmente quando milhões de vidas inocentes são descartadas anualmente em todo mundo. Vidas de nossas crianças!

A Bíblia ordena: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados” (Pv 31.8).

As crianças que são abortadas todos os anos, e aquelas que estão no “corredor da morte” em clínicas abortistas mundo afora, não podem se defender; elas precisam da nossa voz. Sim, a igreja precisa se envolver, e a Escola Dominical deve cumprir sua missão de agência educadora no reino de Deus!

*clique em próxima para continuar lendo…

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de dois livros: A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira (2016) e Biblifique-se: formando uma geração da Palavra (2018).

Publicidade