Siga-nos!

sociedade

Estudante de Teologia perde pontos por usar pronomes masculinos para Deus

Estudante em Los Angeles é pedido para justificar o uso de pronome masculino ao descrever Deus em uma prova.

em

Jovem se formando na universidade. (Foto: Cole Keister / Unsplash)

Um estudante da Universidade Loyola Marymount, em Los Angeles, alega que um professor tirou pontos de um teste de Teologia depois que o aluno descreveu Deus usando pronomes masculinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Faith Wire, um relatório afirma que a professora Cecilia Gonzalez-Andrieu não ficou satisfeita com a decisão do aluno de usar “linguagem de gênero masculino para Deus repetidamente”.

“Seu comentário de que me referi a Deus como um homem, eu não deveria ter conseguido nenhum ponto descontado por causa disso. VÁRIAS vezes ao longo da Bíblia, Deus é referido como um “ele”. Me sinto alvo do seu comentário, como fui criado na igreja com a crença de que Deus é um homem”, escreveu o estudante em um e-mail para a professora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A professora respondeu instruindo ele a reenviar seu trabalho e adicionar uma nota de rodapé indicando suas razões como um estudioso para optar por preservar a linguagem masculina para Deus. Segundo ela, essa era a requisição desde o começo.

“Estou chocado com essa heresia descarada saindo do departamento de teologia. Este foi um ataque pessoal à liberdade de religião de um dos meus membros, em uma escola ‘católica’ não menos. Esse tipo de discurso compelido não pode ser tolerado pela LMU”, disse Will Donahue, presidente do Loyola Marymount University College.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending