Siga-nos!

Sociedade

Estratégia da Época contra nora de Bolsonaro foi usada contra o Gospel Prime

Jornalista se passou por gay e gravou sessões com a psicóloga.

em

Deputado Eduardo Bolsonaro e a esposa Heloísa (Foto: Reprodução/Facebook)

No ano passado a jornalista Helena Borges, ligada a Revista Época, que pertence a Rede Globo, procurou o editor-chefe do Gospel Prime fingindo ser uma estudante acadêmica que fazia um trabalho sobre “mídia alternativa”.

Por telefone, a jornalista tentou conduzir a conversa de forma a ligar David de Gregório Neto a um esquema de notícias falsas, que chegou a ser capa da revista em uma matéria chamada “Lorotalândia”.

A revista tentou deturpar informações de uma matéria publicada no portal, acusando o site de compartilhar “fake news”, além de tentar sugerir que o editor recebeu verba de gabinete para disseminar boatos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, denunciou a mesma estratégia da revista contra sua nora, Heloísa, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Heloísa, que é psicóloga, teria atendido o  jornalista João Paulo Saconi, da revista Época, que se passou por gay para fazer sessões e tentar conseguir informações para prejudicá-la.

Todas as 5 sessões foram gravadas e divulgadas na matéria publicada no site da revista, alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade