Siga-nos!

política

“Esse país irá para onde vocês apontarem”, avisa Bolsonaro

Chefe do Executivo disse que dia 7 de setembro é uma oportunidade para tornar o Brasil “realmente independente”.

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Cardoso/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro convocou apoiadores para irem às ruas e disse que as manifestações do dia 7 de setembro, feriado, “estarão mostrando quem manda no Brasil”, em seu discurso em Uberlândia (MG).

“Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês. Nós temos a obrigação de fazer aquilo que vocês determinam”, declarou o chefe do Executivo na cerimônia de inauguração do complexo de captação e tratamento de água.

Bolsonaro ainda disse que o povo precisa indicar a direção para os políticos:

“Vocês é que devem dar o norte aos que estão em Brasília. Esse norte será dado com mais ênfase no próximo dia 7. […] Nós daremos retrato para o Brasil e para o mundo dizendo para onde esse país irá. Esse país irá para onde vocês apontarem. Todos nós do Executivo, Legislativo e Judiciário temos obrigação de estar ao lado do povo”.

Dia da Independência

Segundo ele, os atos em sua defesa no Dia da Independência é uma oportunidade de tornar o Brasil “realmente independente”, além de passar uma mensagem aos Poderes da República.

Ele também fez novas críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e sem nomear ninguém, disse que os magistrados impõem suas vontades à população.

“Chegou a hora de nós nos tornamos independentes para valer e dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês”, disse o presidente.

Em resposta a Bolsonaro, os apoiadores gritaram “eu autorizo”, frase que começou a ser usada recentemente para pedir para o povo agir, segundo a AE.

Trending