Siga-nos!

vida cristã

Esposas de pastores vendem esterco para sobreviver

Maioria dos cristãos no país são da casta Dalit.

Avatar

em

Esposa de pastor da Índia
Esposa de pastor da Índia (Foto: Reprodução/God Reports)

O trabalho braçal das esposas de pastores pobres na Índia, é coletar esterco de búfalo, depois bate-o em uma bola, sem seguida joga na parede para que o sol possa secá-lo, deixando as marcas de suas mãos, depois recolhem fazendo bolinhas e vão vender de porta em porta.

As bolinhas de esterco servem para combustíveis e remendo, também é utilizado como material de construção, depois de seco ele não tem cheiro, e podem ser molhados e espalhados no chão de terra ou parede, também o combustível que ele fornece é muito prático.

No passado os indianos pobres já usavam os excrementos do búfalo e das vacas como fonte de energia renovável, para cozinhar, pois não tinham condições de usar madeira. 

A Índia é considerada e governada culturalmente por castas, existem cinco castas, mas a última é tão baixa que ela nem é incluída com as outras, são pessoas sem país, sem identidade, descartável, indigna, usadas somente para o propósito de trabalho, eles não conseguem sair dessa posição.

As quatro castas principais são: Brahmins, as famílias sacerdotais, os Kshatriyas, que são os governantes, administradores e guerreiros, os Vaishyas, que compreende os artesãos, comerciantes e fazendeiros, e o Shudras, as classes trabalhadoras.

O nome da quinta casta é Dalit ou Harijan, eles são mundialmente conhecidos como “intocáveis”, são considerados tão baixos mental e espiritualmente que se você tocar neles, terá que se purificar, a fé Hindu ainda que propagou esse pensamento na cultura e ainda prega essa insensatez.

De acordo com o God Reports, qualquer pessoa da casta Dalit, está presa nela para sempre, não há como sair, podem adquirir grandes riquezas que ainda sim serão considerados imundos, e não podem manter comunhão com outras pessoas além de outro intocável.

A maioria dos crentes da índia são Dalit. Missionários e pastores nacionais lutaram por muito tempo contra essa descriminação e ensinaram que todos os homens foram criados iguais por Deus. O hinduísmo chama Deus de Brahma e seu filho de Prajapati, e conta a mesma história de Jesus vindo morrer pelos pecados.

Muitos indianos se converteram depois de ler a João e reconheceram Jesus como Prajapati, pois ele cumpriu todas as profecias dos livros sagrados do hinduísmo. Porém nem todos os indianos conhecem a história, pois a maioria dos livros sagrados estava em uma língua antiga.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending