Siga-nos!

política

Especialista diz que Eustáquio pode ter fratura e lesão medular

Ressonância havia apontado que não havia alterações na medula e a lesão estaria controlada.

Michael Caceres

em

Oswaldo Eustáquio
Oswaldo Eustáquio sem movimento das pernas e com algemas (Foto: Reprodução/Twitter)

A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, a senhora Sandra Terena, usou o Twitter para informar que um especialista em coluna do Hospital Regional Leste, no Paranoá, pediu revisão do laudo da lesão no jornalista, pois acredita que ele possa ter “fratura e lesão medular”.

Oswaldo Eustáquio sofreu um acidente na cela onde é mantido preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), supostamente quando tentava consertar um chuveiro. Uma ressonância havia apontado que ele não corria risco de ficar paraplégico, já que não havia alterações na medula e a lesão estaria controlada.

Sandra Terena passou a informar sobre o estado de saúde do jornalista assim que ele deu entrada no hospital, mas levou horas até conseguir informações concretas sobre a situação do marido. Ela usou o Twitter para avisar que o marido fraturou a 5ª vértebra e que deu entrada no Hospital de Base de Brasília (DF) sem os movimentos das pernas.

Eustáquio deu entrada no hospital na noite de segunda, 21 de dezembro, gerando grande comoção por possível tentativa de assassinato, o que foi desmentido pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), que foi até o hospital e conseguiu entrar para falar com o médico.

Preso Político

O jornalista Oswaldo Eustáquio é considerado por muitos um preso político, já que ele é acusado no âmbito de um inquérito que tem sido alvo de muitas criticas, por violar o processo penal e permitir que os ministros do Supremo executem o papel de acusador, investigador e juiz.

Eustáquio acusa o Supremo de violar seus direitos fundamentais, como de expressão e pensamento. Ele chegou a ser proibido de usar redes sociais, teve canal no YouTube suspenso e vem sofrendo uma série de perseguições. O jornalista também afirma que sua defesa não tem acesso às acusações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending