Siga-nos!

Opinião

Escravos que se curvam aos seus senhores

Há muitos interessados pela nossa mente

Moisés C. Oliveira

em

Celulares e notebooks. (Photo by Marvin Meyer on Unsplash)

A meditação cristã é o processo de focar deliberadamente sua mente em um pensamento específico (passagens ou ensinamentos bíblicos) e refletir sobre seu significado no contexto da adoração a Deus.

Para se atingir esse nível de foco é necessário um distanciamento dos ruídos do mundo a sua volta de tal forma que não interfiram na comunicação que sua mente estabelece com a Verdade suprema.

Mas hoje há muitos interessados pela nossa mente: smartphones, redes sociais, Youtube, TVs, séries, livros da moda, viagens, eventos, rádio e por aí vai. Todos esses veículos clamam – ávidos pela nossa atenção – como bebês chorões.

A cada vez que você cede diante do apelo ou da sedução de algum deles, é um passo atrás que você dá diante da glória do Criador.

Quem quer viver tudo, não vive nada.

Há quem diga que ama seu irmão, mas não consegue parar três minutos para dar atenção a ele. Isso mostra uma mente perturbada e escravizada por esses senhores mundanos. Não consigo imaginar essa mente que não para e ouve o irmão que ela vê, aquietar-se para falar com Deus, ao qual ela não vê.

Conseguimos tanta liberdade para nos perdemos com nós mesmos, enlouquecidos por tantos ruídos.

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16

Formado em Letras (Literatura Inglesa e Portuguesa), pastor assembleiano, professor da EBD e de teologia, residindo em São José, SC.

Publicidade