Siga-nos!

mundo

Escoteiros dos Estados Unidos têm mais de 88 mil denúncias de abuso sexual

Vítimas que denunciaram teriam entre 8 e 93 anos de idade.

Michael Caceres

em

Escoteiros
Escoteiros (Foto: Wikimedia Commons / US Marine Corps)

Mais de 88.000 vítimas já entraram com ações contra o Boy Scouts of America (BSA), os escoteiros dos Estados Unidos, e alegam ter sofrido abuso infantil enquanto participavam dos escoteiros. Os acusadores têm entre 8 e 93 anos de idade.

Um dos advogados que representa 4.000 dessas vítimas, Christopher Hurley, afirmou ao The Christian Post que na segunda-feira, prazo estabelecido ao tribunal para que as vítimas se apresentassem para entrar com ações referente ao caso, foram apresentadas mais de 88.500 ações contra os escoteiros.

“Sabíamos que o problema era grave e que havia sido negligenciado pela organização dos escoteiros por muito tempo. Mas com 88.500 vítimas, a extensão e a profundidade do problema agora parecem esmagadoras ”, afirmou Hurley.

“Eu representei pessoas tragicamente feridas por 36 anos, mas o número de homens abatidos e solitários que conheci nos últimos seis meses teve um impacto profundo em mim pessoalmente”, acrescentou ele.

O advogado também disse que admira a coragem dessas pessoas em se apresentar e compartilhar a sua dor, porque assim, dessa forma pode-se prevenir para que outra criança não seja vítima de abuso.

Os abusos e as denúncias

O The New York Times, relatou outros advogados que disseram que mais de 82 mil denúncias foram feias contra o BSA até o final de domingo. Segundo eles os casos excedem relevantemente o número de casos ligados ao abuso da igreja Católica Romana.

Paul Mones, advogado, trabalha em casos de abuso aproximadamente há 20 anos. Ele disse que sabia de muitos casos existentes, mas não tinha ideia da proporção que tomou.

Diante de tantas denúncias inesperadas, o Boy Scouts of América, entrou com pedido de falência, porém na esperança de voltar à ativa um dia.

A organização foi fundada em 1910, estima-se que tem mais de 1 bilhão de dólares ativos, sua maior parte nos fundos imobiliários.

A BSA se pronunciou e disse que sentem profundamente por tantas vidas afetadas por abusos durante o escotismo, e que foi angustiante ver as respostas dos sobreviventes a esses abusos.

Em janeiro, o grupo foi processado pela primeira vez por um rupo de defensores jurídicos, representando aproximadamente 10 mil vítimas. O grupo pediu a todos com reclamações contra o BSA entrassem com um processo antes da data limite determinada pelo tribunal.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending