Siga-nos!

devocional

Escolhidos por Deus

Deus deseja usar você, mesmo que o mundo te rejeite.

em

Adoração
Consagração a Deus (Foto: Reprodução/Unsplash)

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16)

Às Escrituras nos ensina que Deus nos escolhe para realizar seus propósitos. Ou seja, Ele olha para seus filhos e deseja usá-los para a edificação do Reino. Nesse sentido, a forma como Ele realiza esta escolha é diferente da do mundo.

Primeiramente, precisamos lembrar que o mundo escolhe as pessoas com base em sua aparência, posses, instrução ou realizações. Por outro lado, Deus não faz isso. Na verdade, a Palavra de Deus nos ensina que Ele escolhe o que foi desprezado pelo mundo.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” (1 Coríntios 1:27)

Seja como for, Deus não erra em suas escolhas e isso nos deixa realmente felizes. Afinal, Ele não faz escolhas com base nas nossas qualidades, mas naquilo que Ele mesmo é capaz de realizar em nós. Mesmo que o mundo possa nos rejeitar, ainda assim, Deus não nos rejeita.

Desde que você esteja amando a Deus acima de todas as coisas, as pessoas podem até rejeitar você, mas Deus quer usá-lo. Assim também, Ele deseja fazer de você um instrumento para realizar grandes coisas para o Reino de Deus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending