Siga-nos!

Educação

Escolas podem trocar Dia das Mães pelo “Dia de quem cuida de mim”

Secretaria Estadual de Educação do Tocantins fez sugestão para “incluir todas as famílias”.

Avatar

Publicado

em

Adriana da Costa Pereira Aguiar, secretária do SEDUC. (Foto: Reprodução / Facebook - SEDUC)
Publicidade


A Secretaria Estadual de Educação do Tocantins orientou as escolas que substituam o Dia das Mães pelo “Dia de quem cuida de mim”. A circular enviada para as escolas estaduais gerou muita polêmica entre os educadores e também nos pais.

O caso foi debatido na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Filipe Martins (PSC), se colocou contra a orientação da secretaria e criticou a retirada da homenagem às mães.

Publicidade

Leia mais...

“Eliminar o dia das mães é uma afronta à sociedade. Peço que esta Casa de Leis envie uma Moção de Repúdio e que o Governo do Estado possa esclarecer e rever essa mudança”, disse.

O vereador Diogo Fernandes (PSD) sugeriu que a Câmara se una para entrar com um mandato de segurança para impedir que a medida seja adotada.

Publicidade

“Não podemos jamais tolerar que o posicionamento ideológico de um ou de outro seja impositivo na sociedade”.

Inserir todas as famílias

Ao ser questionada sobre a mudança das comemorações de Dia das Mães, a secretária estadual de Educação, Adriana Aguiar, disse que a mudança visa “inserir todas as famílias”.

“Desta forma, crianças cujas mães não estejam presentes, por qualquer motivo que seja, poderão inserir nas celebrações da data as pessoas que lhes dão carinho, proteção e cuidado todos os dias (pai, avó, avô, tio, tia, etc.)”

Publicidade

Na nota, a “Seduc reforça que a ação não foi imposta a nenhuma unidade de ensino e que cada escola possui autonomia para definir a melhor forma de celebrar/comemorar o Dia das Mães com as tradicionais homenagens”.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending