Siga-nos!

Educação

Escola cristã investe na tecnologia para melhorar a alimentação dos alunos

Sistema de cartão permite que os estudantes comprem lanches na cantina e os pais podem acompanhar e até bloquear alguns alimentos

em

Cantina do Colégio Inspire. (Foto: Divulgação)

O Colégio Inspire, de São José dos Campos, investiu em tecnologia para ajudar os pais a controlar a alimentação dos filhos, para que eles escolham produtos mais saudáveis.

Para isso, a escola implantou uma conta digital com cartão magnético, onde os alunos podem comprar as refeições em um dos terminais digitais, instalados nos corredores do colégio.

A tecnologia também permite que o pais acompanhem pelo aplicativo, quais alimentos estão sendo consumidos pelos filhos. O sistema permite que os pais façam o bloqueio de alguns alimentos que o aluno não pode consumir, assim, mesmo se ele quiser não poderá comprar pois o cartão não vai liberar.

“É excelente que a tecnologia nos permita controlar a alimentação dos nossos filhos mesmo eles não estando com a gente. Antes desse sistema, eu não sabia o que eles comiam e ainda perdiam dinheiro. Agora fico tranquila porque sei com o que estão gastando”, contou a artesã, Ana Clara Maranhão, que tem filhos gêmeos estudando no colégio.

O sistema permite ainda, a recarga de saldo via internet, uma facilidade para os pais que são os responsáveis por fazerem as recargas e determinar as regras com os seus próprios filhos.

“Combinei com meus filhos o que eles podem comprar e quando. Mas se eu precisar bloquear algum alimento, estou tranquila porque sei que eles não poderão, a tecnologia nos dá essa facilidade”, destacou a consultora de beleza, Viviane Gomes, que tem um casal de filhos no Inspire.

Além de ajudar nesse acompanhamento por lanches mais saudáveis, o sistema também é perfeito para ensinar os alunos a administrarem dinheiro, uma aula prática de finanças pessoas que é tão importante para os estudantes.

Publicidade