Siga-nos!

política

Ernesto Araújo critica aproximação de Bolsonaro com Centrão

Ex-ministro disse que Bolsonaro escolheu tomar “pílula azul”, referência ao filme Matrix.

em

Ernesto Araújo
Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Neste domingo (14), o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro e o seu governo durante a participação de um congresso conservador em Santa Catarina.

Na ocasião, o ex-chanceler afirmou que Bolsonaro “virou a base do Centrão” e que, em algum momento, decidiu tomar a “pílula azul”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O governo, em algum momento, decidiu tomar a pílula azul. Um governo que foi eleito por uma grande tomada de pílula vermelha resolveu tomar a pílula azul. Às vezes eu acho que, em alguma reunião ministerial [em] que eu não estava, distribuíram a pílula azul, e todo mundo tomou. Por sorte, eu não estava e não tomei… Nem teria tomado, eu acho”, afirmou ele.

“O governo não quer enfrentar a realidade”

A pílula azul é uma referência ao filme Matrix, onde o personagem principal, Neo, tem a opção de tomar a pílula vermelha e conhecer a realidade, ou a pílula azul e permanecer em um mundo de mentiras e ilusões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pior é que colocaram uma pílula azul no café do presidente da República. Azularam completamente o governo e a atuação do presidente. Então surgiu aquela coisa: ‘Precisamos fazer do Centrão a base do governo’. O que a gente viu é que o governo virou a base do Centrão”, continuou.

Para Araújo, a maioria dos integrantes do governo se recusaram a enfrentar a verdade do “sistema” por falta de coragem, convicção ou por interesse pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending