Siga-nos!

mundo

Erdogan tenta esconder que Turquia participou de genocídio na Armênia

Especialistas alertam sobre motivação turca em promover guerras.

Michael Caceres

em

Recep Tayyip Erdogan durante coletiva
Recep Tayyip Erdogan durante coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)

Desde o início do conflito no mês passada, a Turquia apoiou o Azerbaijão na guerra contra a Armênia, armando e enviando mercenários sírios e terroristas islâmicos na região de Nagorno-Karabakh, onde os armênios têm enfrentado um genocídio e deslocamentos em massa.

Agora o regime de Recep Tayyip Erdogan está negando que houve o genocídio dos armênios, apesar de haver inúmeros relatos de violência e abusos cometidos com participação do país, que sonha rem reviver o Império Otomano.

A história da Armênia já vem de centenas de anos com sofrimento do seu povo e a perseguição generalizada. Incluindo o genocídio do século XX, quando mais de 1,5 milhões de armênios foram dizimados pelo Império Otomano.

Estudiosos do Oriente Médio vem alertando a todos sobre as políticas expansionistas do turco Recep Tayyip Erdogan. A ambição do presidente está alcançando até Jerusalém e ele já demonstrou em falas e atitudes que espera a volta do antigo império.

Jornalistas têm sido capturados e levados para prisões turcas por causa do genocídio da Armênia. A capital da Turquia, Ancara, fica todos os anos nos primeiros lugares no ranking anual de violações humanas.

O papel da Turquia sobre o confronto em Nagorno-Karabakh, por meio de ações militares, impulsionados pelo regime de Erdogan é notório, não há como negar.

No mês passado Erdogan declarou que a cidade de Jerusalém é turca: “Nesta cidade que tivemos que sair aos prantos durante a primeira guerra mundial, ainda é possível encontrar vestígios da resistência otomana. Portanto, Jerusalém é a nossa cidade”.

O diretor executivo do Centro de Reportagem e Análise do Oriente Médio, Seth Frantzman, disse CBN News: “A Turquia é a maior ameaça emergente para o Oriente Médio”. Outros analistas também dizem que o mundo está testemunhando uma Turquia que quer guerra surgindo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending