Siga-nos!

israel

Erdogan reivindica soberania sobre Jerusalém: “É nossa cidade”

Governante turco lembrou que cidade foi controlada pelo Império Otomano.

Avatar

em

Recep Tayyip Erdogan. (Murat Cetinmuhurdar/ Pool Photo via AP)

Para o governante turco Recep Tayyip Erdogan, a cidade Jerusalém pertence a seu país, já que esteve sob domínio do Império Otomano, que foi antecessor da atual Turquia. Além de se posicionar contra o atual status de Jerusalém como capital de Israel, Erdogan tem reivindicado a soberania da cidade.

O Império Otomano é reconhecido como o maior império muçulmano da história e controlou a região de Jerusalém de 1516 a 1917, ele terminou de se desintegrar depois da Primeira Guerra Mundial.

“Nesta cidade, que tivemos que sair aos prantos durante a Primeira Guerra Mundial, ainda é possível encontrar vestígios da resistência otomana. Portanto, Jerusalém é nossa cidade, uma cidade nossa ”, disse Erdogan.

Ele prosseguiu dizendo que a aparência atual de Jerusalém foi construída por Suleiman, o Magnífico, com suas paredes, bazar e muitos edifícios, que seus ancestrais mostraram respeito por séculos a cidade, mantendo-a em alta estima.

Nos últimos anos, o político tem doado milhões de dólares a organizações islâmicas locais, bem como ativistas religiosos turcos e peregrinos em Jerusalém sendo acusado por Israel como ameaça a soberania, já que isso instiga os protestos palestinos.

Fontes israelenses dizem que o Centro Cultural da Turquia em Jerusalém, e também uma cafeteria turca que fica dois minutos do Muro Ocidental da cidade, serve como ponto de encontro para os ativistas e peregrinos.

O jornalista conservador israelense e analista Nadav Shragai disse que a Turquia está trabalhando diligentemente para influenciar o Monte do Templo, na Cidade Velha Jerusalém e nos bairros de Jerusalém Oriental, encorajando as atividades religiosas destinadas a atrair o público palestino para a herança islâmica turca, enfraquecendo assim o controle de Israel sobre a cidade.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending