Siga-nos!

Opinião

Época e a lei da semeadura

O que você planta, você colhe.

Neto Gregório

em

Logo da Revista Época. (Foto: Reprodução)

A extrema-imprensa parece viver seus últimos dias de glória, ou deveria dizer, seus últimos suspiros. As redes sociais mataram o monopólio da informação e, ao que parece, isso ainda não foi aceito/entendido pela grande mídia.

Nestes mais de 10 anos à frente do Gospel Prime, teve um episódio que me entristeceu.

Uma jornalista da Revista Época entrou em contato comigo se passando por uma estudante de jornalismo da UFRJ e perguntou como funcionava nossa redação.

Já respondi diversas entrevistas e existem bastantes TCC’s sobre a mídia evangélica e o Gospel Prime. Por isso, fui ingênuo o bastante para acreditar e responder com sinceridade às perguntas propostas.

Para minha surpresa, um mês depois a tal revista estampava em sua capa a matéria “Exército de Pinóquios” colocando eu e o Gospel Prime como os maiores mentirosos do Brasil (Veja aqui nossa resposta oficial).

Revista Época

Revista Época

Senti um desejo de processar a revista e fui aconselhado a dar prosseguimento, mas a justiça da terra é algo que não desejo e nunca desejei recorrer. Portanto, aprendi com a situação e deixei que o tempo curasse minhas feridas e me deixasse mais forte. Aquilo que não mata, fortalece.

Neste mês, a Época utilizou das mesmas práticas com a nora do presidente da República. A revista emitiu uma notinha dizendo que fez “jornalismo”, mas a Rede Globo chamou a reportagem de erro. Eu chamaria de “fuxico”, “fofoca” ou mera bobagem.

O fato é que a cúpula da revista se demitiu ou foi demitida e a imagem dela com certeza está mais abalada do que nunca. A própria classe jornalística a reprovou.

Não sou alguém que está clamando por vingança. Este era, até este mês, um episódio esquecido. Mas, não posso deixar de notar como a Palavra de Deus está sempre certa e se cumpre em todos os aspectos. Paulo assevera que “…de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7).

A extrema-imprensa, em especial aqui a revista Época, está em guerra com a verdade há algum tempo e tenta resistir a todo custo para impor sua narrativa.

Porém, como nesse episódio, sua colheita não tardará e Deus fará justiça.

Publicidade