Siga-nos!

israel

Enviado da ONU para o Oriente Médio avisa sobre guerra em grande escala em Israel

Combates mortais entre Tel Aviv e militantes palestinos continuam.

em

Soldados israelenses
Soldados israelenses (Foto: Ariel Schalit/AP)

Tor Wennesland, diplomata norueguês e coordenador especial da ONU para o Processo de Paz no Oriente Médio, avisou que o aumento da violência entre Israel e a Faixa de Gaza está se encaminhando a uma grande guerra.

“Pare o fogo imediatamente. Estamos escalando para uma guerra em grande escala”, disse ele. Além disso, a ONU estaria trabalhando para restaurar a calma.

Preocupado com os combates mortais entre Tel Aviv e militantes palestinos, Wennesland pede para parar a violência e que os líderes de todos os lados assumam a responsabilidade para reduzir os combates porque pessoas comuns estão pagando.

Fontes diplomáticas disseram à Agência de Notícias Global (AFP), que o Conselho de Segurança da ONU irá se reunir nesta quarta-feira para discutir o conflito, e alegaram que os EUA atrasaram a emissão de uma declaração que condenasse a violência e pedisse paz.

Estados Unidos dificulta pedido de paz

Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, se recusou a responder diretamente ao assunto quando foi questionado em uma coletiva de imprensa sobre a declaração em relação à emergente guerra em Israel.

“Queremos fazer com que as medidas, sejam emanadas do governo israelense, da Autoridade Palestina ou do Conselho de Segurança da ONU, sirvam, não para aumentar ou provocar, mas para diminuir”, disse ele.

Enquanto isso, o grupo terrorista Hamas, afirmou ter lançado mais de 1050 foguetes contra Israel, ferindo dezenas de pessoas, além disso Fathi Hammad orientou os palestinos a decapitar os judeus na semana passada.

Israel então, retaliou com ataques aéreos à Faixa de Gaza com o objetivo de atacar os militantes palestinos. No entanto, as tensões continuam aumentando.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending