Siga-nos!

devocional

Então é Natal

Por amor a você Jesus nasceu, viveu e morreu.

Fernando Marques Sá

em

Presépio de Natal
Presépio de Natal (Foto: Jessica Lewis/Pexels)

Há muitos anos a cantora Simone gravou uma música que, por qualquer motivo, virou uma espécie de hino natalino. Gosto muito da estrofe que diz: “Então é Natal, pro enfermo e pro são; pro rico e pro pobre, num só coração; Então bom Natal, pro branco e pro negro, Amarelo e vermelho, pra paz afinal; Então bom Natal, e um ano novo também; Que seja feliz quem, souber o que é o bem…”.

Quando lemos a história do nascimento de Jesus, descrita no evangelho de Lucas, percebemos que essa estrofe da canção reproduz muito bem a verdade bíblica. Em Lucas, lemos que o anjo do céu deu a notícia do nascimento aos pastores que estavam no campo, ou seja, a maior notícia de todos os tempos foi anunciada a pessoas humildes que estavam trabalhando à noite.

Em Mateus, percebemos que os reis magos avistaram a estrela e a seguiram até o local do nascimento.

Que maravilha! Aqueles homens ricos e com certa influência estavam olhando para o céu em busca de respostas quando encontraram o sinal dado por uma estrela e, imediatamente, resolveram acreditar e acompanhar a estrela até um local, desconhecido, mas esperado.

Aqueles reis eram, segundo a narrativa bíblica de Mateus do Oriente, portanto, fisicamente, apresentavam diferenças de cor de pele e de traços, em relação aos pastores que estavam no campo.

Contudo, o Amor de Deus é maior do que diferenças sociais, de raça, idade ou cultura. Todos foram chamados a adorar aquela criança que acabara de nascer cuja principal atribuição foi a de trazer Paz, Esperança, Amor e Reconciliação entre aos homens na Terra e Deus.

Então é Natal!

“Então é Natal pro enfermo e pro são…”, pois Jesus veio abençoar todas as pessoas independente de suas condições de saúde! Nossa condição física ou psicológica não possui o condão de nos separar do Amor de Deus!

“Então é Natal, pro branco e pro negro, amarelo e vermelho…”, porque em Jesus todos nós somos iguais. As diferenças são estabelecidas pelos homens e não por Deus!

Espero que você entenda essa verdade e, independente de crise na área da saúde, ou até mesmo dos inúmeros atos inadmissíveis e reprováveis de racismo que assolam a humanidade lembre-se que ”…então é Natal !”

Por amor a você Jesus nasceu, viveu e morreu. Mas pelo poder de Deus Ele ressuscitou para mostrar que nem mesmo a morte tem poder sobre aqueles que se entregam a Jesus. A morte, a enfermidade, as dificuldades diárias, políticas, sociais e econômicas não podem separar você do Amor de Deus.

Ainda que não possamos nos reunir e trocar presentes. Ainda que não possamos comemorar juntos com amigos e familiares. Ainda que não seja possível festejar livremente, há uma Pessoa que estará com você neste Natal: Jesus!

Faça uma pausa em suas preocupações e lembre-se que ricos e pobres, saudáveis ou enfermos, brancos, negros, amarelos e vermelhos tem um excelente motivo para comemorar: o nascimento do Deus menino que veio para perdoar e abençoar todos aqueles que depositam Nele a sua esperança.

Feliz Natal!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Casado com Simone e pai de Thiago e Ferrnanda. Formado em teologia pelo Instituto Cristão de Pesquisas, Mestrando em Hermenêutica pelo Seminário Betel Brasileiro, Bacharel em Direito, Pós Graduado em Direito Civil, Pós Graduado em Direito Processual Civil. Jurista. Autor dos livros “ O GPS de Deus”, “Pai de filho depressivo” e “Ansiedade”. Pastor na Igreja Cristã Evangélica do Mandaqui.

Trending