Siga-nos!

vida cristã

Enquete: 95,5% consideram corrupção um pecado “a ser combatido”

Apenas 1,6% responderam talvez, 1,9% acreditam que não é relevante e 1,3% disseram que não sabiam responder.

Avatar

em

Homem exibindo dinheiro
Homem exibindo dinheiro (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma enquete realizada pelo Gospel Prime, visando saber qual a importância que os cristãos evangélicos dão para o combate à corrupção, mostrou que 95,5% consideram que o tema ainda é um pecado “a ser combatido pela Igreja”.

Através do Twitter, o portal perguntou: “Corrupção ainda é um pecado a ser combatido pela Igreja?”. As opções eram “Sim. Com certeza”, “Não. É irrelevante”, “Talvez, depende”, e também “Não sei dizer”.

O resultado da enquete demonstra que questões que estão em pauta na sociedade, como casos de corrupção, são temas importantes para os membros das igrejas brasileiras e que eles esperam uma postura da igreja no enfrentamento destes temas.

Apenas 1,6% responderam talvez, 1,9% acreditam que não é relevante e 1,3% disseram que não sabiam responder.

Apesar de não buscar entender o que os seguidores entendem por “corrupção”, Gospel Prime considerou o atual cenário político, como a manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) para livrar o ex-presidente Lula (PT), envolvido no maior esquema de corrupção do mundo.

Participaram da pesquisa 319 pessoas. Um dos usuários comentou que o problema “é a corrupção também na igreja”. Sem citar nomes, ele deu como exemplo a “ânsia por dízimos” e citou “ameaça bíblica” e “constrangimento”.

“O problema é a corrupção também na igreja. Sem generalizar e sem citar linhas dogmáticas. Vou opinar sobre a minha da linha pentecostal. É cada vez maior a ânsia pelos dízimos, chega a ser vexatório. Ameaça bíblica, constrangimento, ir buscar o valor dentro da casa do irmão”, disse Carlos Fernando Rocha.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending