Siga-nos!

mundo

Enquanto promove o aborto, Biden diz que sua fé é um “lugar seguro”

Democrata tem sido criticado por políticas progressistas.

Michael Caceres

em

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Paul Sancya/AP Photo)

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que sua é um “lugar seguro” e que gosta de passar um tempo sozinho na igreja. O democrata é o segundo presidente do país a se declarar católico, depois de John F. Kennedy.

“Não quero fazer proselitismo. Minha religião, para mim, é um lugar seguro”, disse ele. “Nunca perco missa, porque posso ficar sozinho. Quer dizer, estou com minha família, mas apenas absorvendo o princípio fundamental de que você deve tratar a todos com dignidade”, disse.

No entanto, a fé do democrata tem sido alvo de questionamentos, pois ainda que se diga cristão, suas decisões têm sido fundamentadas na visão de mundo progressista, negando os ensinamentos da Palavra de Deus, como no caso do aborto.

Joe Biden tem sido criticado por líderes católicos, que afirmam que ele deve parar de financiar o aborto ou parar de se dizer católico. Através de ordens executivas nos primeiros dias de mandato, o democrata reverteu decisões de Donald Trump e voltou a financiar o assassinato de bebês no ventre materno com dinheiro público.

“Você alega ser católico, mas obviamente está ignorando os ensinamentos princípios básicos da fé católica. Por favor, tome a decisão de seguir o ensino católico ou pare de alegar ser católico”, disse um bispo católico.

O democrata anulou a chamada “Política da Cidade do México”, que impede o uso de verbas públicas para financiar a promoção do aborto, já que a prática é vista como uma violação da dignidade humana. As decisões de Biden tem levantado dúvidas sobre sua fé católica.

O pastor John MacArthur também alertou o democrata para “ter cuidado ao colocar sua mão na Palavra de Deus”. O pastor enfatizou ao presidente que “Deus não quer o seu respeito, ele quer a sua obediência”.

“Você pode dizer o que quiser, mas quando você toca a arca, quando você coloca sua mão no trono de Deus, porque Deus está entronizado em Sua Palavra, e você coloca sua mão sobre a Palavra de Deus e prometa fazer as mesmas coisas que blasfemam o Seu nome”, disse o pastor.

A iniciativa de proibir o uso de dinheiro público no financiamento de abortos foi criada pelo presidente Ronald Reagan. Todos os presidentes ligados ao partido democrata reverteram a Política da Cidade do México ao chegar ao poder, enquanto que os republicanos restabeleceram a política.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending