Siga-nos!

mundo

Embaixadora é retirada do Brasil após agressões em empregada

Marichu Mauro atuava também como representante do país asiático na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela.

Avatar

em

Marichu Mauro
Marichu Mauro (Foto: Reprodução/YouTube)

O governo das Filipinas ordenou, nesta segunda-feira (26), o retorno imediato da embaixadora no Brasil, Marichu Mauro, filmada agredindo covardemente uma de suas empregadas dentro da residência diplomática, em Brasília.

Os vídeos com as agressões contra a funcionária, também de origem filipina, vieram a público depois que um funcionário que não quis ser identificado viu as imagens capturadas pelo circuito interno de segurança e fez um pente fino nas gravações junto com um colega, descobrindo que a vítima era agredida praticamente toda semana.

Em 12 de março ela chegou a ser filmada no momento em que aparece dando um tapa no rosto da empregada. A agressão só é interrompida por que uma pessoa aparece abrindo uma porta e a embaixadora sai do local.

Aos 51 anos, a empregada deixou o Brasil na semana passada para contribuir com as investigações. As imagens das agressões causaram muita indignação.

Teddy Locsin Jr., chefe da diplomacia filipina, disse em uma rede social que a embaixadora deve voltar imediatamente para “explicar os maus tratos com sua equipe de serviços gerais”.

Marichu Mauro atuava também como representante do país asiático na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela. O Ministério das Relações Exteriores filipino disse em um comunicado que ela está agora sob investigação.

Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending