Siga-nos!

Sociedade

Em um ano, mais de 100 uniões homossexuais foram revertidas em casamento civil

O deputado federal Jean Wyllys pretende apresentar uma PEC para tornar o casamento civil como direito para gays e lésbicas

Avatar

em

Publicidade

Até o momento pelo menos 100 uniões entre pessoas do mesmo sexo foram convertidas em casamentos no Brasil de acordo com dados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

Um ano após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável entre homossexuais alguns Estados já aceitam transformar esse contrato em certidão de casamento mesmo sem ser necessário entrar com recurso judicial.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Mas a comunidade LGBT contesta que cada estado tenha uma forma de tratar sobre o tema, pois para eles o casamento civil é um direito. Para tentar reverter essa situação o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) esta recolhendo assinaturas de parlamentares para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o Casamento Igualitário entre em pauta no Congresso. Até o momento ele já conseguiu 110 assinaturas das 171 que são necessárias.

Mas Wyllys enfrenta a oposição de parlamentares evangélicos e católicos que não concordam com projetos como esse apresentado por ele que tem como objetivo tornar, através de lei, possível a realização de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Chamando os religiosos, ou opositores ao homossexualismo, de fundamentalistas, ele reclama da atuação política de pastores e da presença deles nas redes sociais.

“Eles não estão apenas fazendo atuação parlamentar aqui, estão também nas redes sociais e na internet atentos para qualquer matéria da comunidade LGBT fazendo comentários odiosos, dos mais chocantes possíveis (…) é uma batalha entre David e Golias, para usar a própria metáfora bíblica, contra uma máquina eleitoral, com uma força política muito bem constituída, com um projeto de poder muito claro”, explica.

Continua depois da Publicidade

Com informações Terra

Publicidade