Siga-nos!

Sociedade

Em novo ataque, Boko Haram mata 25 cristãos na Nigéria

Desde o começo de 2019 mais de 800 cristãos foram mortos na Nigéria

Avatar

Publicado

em

Cristãs nigerianas
Cristãs nigerianas. (Foto: Reprodução / Open Doors)
Publicidade


Na última segunda-feira (29), terroristas do Boko Haram invadiram uma comunidade cristã em Kuda, Adamawa (Nigéria), e mataram 25 pessoas. No dia seguinte, enquanto organizavam os enterros, os terroristas voltaram para atacar novamente.

Os cristãos enlutados precisaram abandonar os corpos de seus entes queridos e fugiram da cidade. Comunidades vizinhas e até agentes de segurança também fugiram com medo dos terroristas.

Publicidade

Leia mais...

“Estamos em perigo, não temos ninguém para lutar por nós para acabar com essa matança de nosso povo”, disseram os líderes cristãos da região em entrevista à Portas Abertas.

A Nigéria tem visto aumentar cada vez mais o número de perseguição a cristãos. Desde janeiro de 2019, mais de 800 cristãos foram mortos no país africano, segundo um relatório divulgado pela Sociedade Internacional pelas Liberdades Civis, e o Estado de Direito (Intersociety).

Publicidade

Além do Boko Haram, os cristãos são alvos de violência por parte dos pastores Fulani, que são criadores de gado que invadem as terras de cristãos para roubar seus animais.

 




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending