Siga-nos!

educação financeira

Em meio ao caos, atenha-se às palavras de Deus

“Céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. (Mateus 24:35)

em

Queridos irmãos,

A cada dia vemos nos noticiários mais e mais tragédias e coisas ruins acontecendo pelo mundo. Além dos desastres naturais, percebo que as atitudes negativas estão tomando cada vez mais espaço, o que é uma preocupação muito grande para nós, que almejamos nosso lugar no paraíso e seguimos os ensinamentos de Deus.

Parece que a maioria das pessoas se esqueceu de ouvir a mensagem que está muito clara na bíblia, de amor e compaixão. Muitas estão nervosas e tristes, quando não estão completamente perdidas, trilhando um caminho que, sabemos, não as levará à salvação. Pelo contrário, vivem momentos de ódio, maldade e perdição na terra.

Por isso, hoje mais do que nunca, bato na tecla do diagnóstico, pois assim como é feito na vida financeira, é preciso analisar de que forma cada um de nós está levando a vida, se estamos contribuindo ou agindo para amenizar esse cenário perturbador. Precisamos retomar nossos sonhos, objetivos de vida, e nos dedicarmos a eles, sempre respeitando e amando não só a Deus, mas também nossos irmãos.

Vamos colocar em prática o que já sabemos na teoria: perdoar, acolher, cuidar… tudo se resume a amar, já que é de amor que as almas têm sede. Apenas assim estaremos caminhando para um futuro melhor, no qual poderemos olhar para trás e ver que semeamos coisas boas. Atitudes como essas consolidam a trilha que nos levará ao paraíso, enquanto lutamos por uma vida digna na terra.

Sou um educador financeiro e tenho consciência de que o dinheiro é só uma ferramenta, algo que devemos administrar com consciência sim, mas nunca deixar que seja o mais importante em nossas vidas; a ambição é um dos mais terríveis pecados capitais. Não nos deixemos levar pelos males mundanos, aproveitemos a mudança de ano para renovar também a vibração de nossas almas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Reinaldo Domingos está à frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin –www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

Trending