Siga-nos!

israel

Em Israel, 13 pessoas sofrem paralisia facial após vacina

Ministério da Saúde do país recomendou segunda dose, mesmo com efeito colateral.

Michael Caceres

em

Seringas e vacinas
Seringas (Foto: Vesna Harni/Pixabay)

Um relatório disponibilizado pelo Ministério da Saúde de Israel informou que 13 pessoas tiveram paralisai facial após tomar a vacina contra a covid-19. O relatório colocou em dúvidas a administração ou não da segunda dose do medicamento.

“Por pelo menos 28 horas andei por aí com ele [paralisia facial]”, disse uma pessoa que teve o efeito colateral à Ynet. “Não posso dizer que desapareceu completamente depois, mas além disso não tive outras dores, exceto uma pequena dor no local da injeção, mas não havia nada além disso.”

De acordo com o Jerusalém Post, o Ministério da Saúde israelense está recomendando a aplicação da segunda dose para essas pessoas, mesmo diante do efeito colateral. As pessoas que tiveram o problema estão com indecisas se de fato deverão se submeter a uma segunda dose.

A diretora da Unidade de Doenças Infecciosas do Sheba Medical Center, Galia Rahav, afirmou que decidiu não submeter uma pessoa a segunda dose depois de constatar que ela teve a paralisia facial. “Recentemente encontrei, por exemplo, alguém vacinado que estava lidando com paralisia e decidi não dar a ela uma segunda dose”, disse.

“É verdade que pode ser dado de acordo com o Ministério da Saúde, mas não me senti confortável com isso”, afirmou. Ela acrescentou que “ninguém sabe se isso está relacionado à vacina ou não. É por isso que eu me absteria de dar uma segunda dose a alguém que sofreu de paralisia após a primeira dose.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending