Siga-nos!

brasil

Em crise, Globo decide acabar com a revista Época

Grupo vive crise com fim da verba pública e queda na audiência.

Michael Caceres

em

Época
Época (Foto: Reprodução/Twitter)

O Grupo Globo decidiu acabar, a partir de 28 de maio, com a revista Época, que em 2018 acusou o Gospel Prime de fazer parte de um grupo que promovia fake news.

Todo o conteúdo das edições digitais e impressas da revista passarão para o acervo do jornal O Globo e a revista semanal deixará de circular. O comunicado foi feito pelo jornal nesta 5º feira (06.mai.2021).

No documento, eles afirmam que a revista, que completa 23 anos neste mês, está passando por uma transição para acompanhar as mudanças do mercado.

A empresa afirma que a ação é necessária porque cada vez mais os leitores estão migrando do impresso para o digital. “A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, diz um trecho.

O site da revista também será migrado para dentro do jornal O Globo e seus conteúdos ficarão disponíveis aos assinantes.

Em outro comunicado, enviado diretamente aos funcionários da Editora Globo, o diretor-geral da empresa, Frederic Kachar, falou sobre a operação do grupo. “Essa junção de forças me dá mais certeza ainda do sucesso no atingimento [sic] dos nossos objetivos”, escreveu

A Época terá páginas fixas com reportagens no jornal nas edições de sábado. Nos demais dias, também estará presente na versão impressa, mas de forma mais analítica e reflexiva.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending