Siga-nos!

Política

Eduardo Bolsonaro desiste de ser embaixador nos EUA

Deputado disse que continuará no Brasil para ajudar o pai a governar.

em

Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, desistiu de ser embaixador dos Estados Unidos, pois precisa permanecer no Brasil para continuar defendendo as pautas para as quais foi eleito.

Como novo líder do PSL, o deputado afirma que essa é uma decisão que ele já estava pensando a muito tempo e que reconhece que a maioria do seu eleitorado era contra sua ida para os Estados Unidos.

Eduardo fez o anúncio no Plenário da Câmara dos Deputados, onde afirmou que a liderança do partido não pesou em sua decisão, pois esse é um assunto que ainda está instável.

Segundo o deputado, seu foco será trabalhar nas pautas de costumes e ideológicas, como pautas culturais, realizando eventos para debater temas sensíveis a sociedade.

Jair Bolsonaro já havia aconselhado o filho a desistir da vaga para a embaixada americana, mas ele diz que a decisão não foi tomada com base no conselho do pai.

“O presidente sempre me deixou bem à vontade em relação a isso. Eu confesso que quando saiu meu nome indicado eu fiquei até surpreso, não esperava isso acontecer”, disse.

Quando Bolsonaro anunciou a possível indicação do filho, aliados passaram a alertar para o erro que o chefe do Executivo estaria cometendo, principalmente por conta do nepotismo.

Assista:

Publicidade