Siga-nos!

Sociedade

Editora lança “kit gay” e envia para Damares Alves: “Hora de começarmos um diálogo”

Kit é composto por três livros com a temática LGBT

em

Damares Alves
Damares Alves. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A editora Galera, braço jovem da editora Record, enviou para a ministra Damares Alves um exemplar de um de seus lançamentos: o Kit Gay. Segundo a editora do selo, Rafaella Machado, a ideia do kit, composto por três livros, é criar um diálogo com os jovens homossexuais.

“Esse kit é um convite ao debate e, sobretudo, para um diálogo sobre a necessidade de haver uma literatura que represente o jovem homossexual, tão oprimido e atacado em nossa sociedade”, disse a idealizadora do projeto.

O kit traz as obras “Dois Garotos Se Beijando”, de David Levithan, “George”, de Alex Gino, e “Você Tem a Vida Inteira”, do brasileiro Lucas Rochacom que são livros com a temática LGBTQ.

Um exemplar do kit foi enviado para a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos com o objetivo de ter uma resposta sobre este assunto. “Ainda não obtivemos uma resposta da ministra, mas esperamos que ela se manifeste em breve”, declarou Rafaella.

Em entrevista recente, Damares Alves esclareceu a uma jornalista que toda a secretaria que trata de assuntos ligados à comunidade LGBT foi composta por pessoas indicadas pelo próprio movimento e se comprometeu, diversas vezes, garantir os direitos de todos eles e combater a violência.

Publicidade