Siga-nos!

Política

Edir Macedo tem passaporte diplomático renovado

Benefício é oferecido a líderes religiosos de todas os credos

Avatar

em

Edir Macedo
Edir Macedo. (Foto: Reprodução / Facebook)
Publicidade

O Itamaraty renovou o passaporte diplomático do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e também de sua esposa, Ester Bezerra. A portaria do Ministério de Relações Exteriores concedendo o passaporte diplomático ao religioso foi publicada nesta segunda-feira (15).

No texto, o ministro Ernesto Araújo afirma que o casal evangélico “poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O passaporte diplomático é oferecido a líderes religiosos com base no parágrafo 3º do artigo 6º do Regulamento de Documentos de Viagem anexo ao Decreto 5.978/2006. Desde 2011 tal documento é entregue aos líderes de várias religiões, antes disso o Estado brasileiro concedia apenas a altas autoridades da Igreja Católica.

Ciente de que este é um direito, o pastor Silas Malafaia comentou a polêmica em volta dessa renovação do passaporte de Edir Macedo declarando que é um benefício para todos os líderes religiosos.

“O passaporte vermelho não é dado só a autoridades. Em diversas nações do mundo também é dado a personalidades de relevância no país. Se autoridades da Igreja Católica tem esse direito, líderes evangélicos também. Ou dá para todos que têm relevância, ou não dá para ninguém”, escreveu Malafaia no Twitter.

Publicidade
Publicidade