Siga-nos!

Mundo Cristão

Bispo Edir Macedo ministra sobre fé amarrada e fé desamarrada

O líder da IURD faz um apelo às pessoas inconstantes para participarem dos cultos de sua igreja

em

O bispo Edir Macedo usou seu blog para pregar a respeito da fé cristã, usando exemplos bíblicos ele comenta sobre ter uma fé amarrada e desamarrada. Na primeira ele se refere a uma pessoa indecisa que não sabe o que quer e na segunda fala sobre o cristão definido que é guiado por Deus.

O primeiro texto foi publicado no dia 5 de fevereiro e relata a vida de uma pessoa sem fé, de ânimo dobre, fingido. “Os seguidores do Senhor Jesus têm de viver de fé em fé. Porém, os indecisos ou indefinidos vivem de indecisão em indecisão.”

Citando os versículos de Tiago 1:8 que falam sobre isso ele lembra que o “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos”. Em Tiago 4:8 está escrito “e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus questiona então “de que adianta crer na Palavra de Deus, no Senhor Jesus e não definir na fé?” Macedo também escreve que na Bíblia nenhuma pessoa indefinida foi usada pelo Espírito Santo.

No dia 6 o religioso falou sobre a fé desamarrada, dizendo que uma pessoa definida é guiada por Deus e não se perde do caminho. “Não há quem possa deter os seus passos. Não se deixa levar pelos conselhos dos amigos da onça, porque sabe aonde quer chegar”, escreve.

No final do texto o bispo faz um apelo para que os indecisos participem do culto nessa próxima quarta-feira, 8, em qualquer igreja Universal. Ele acredita que a pessoa inconstante tem diversas dificuldades na vida e que por isso precisa de libertação para passar a ser guiada apenas por Deus e não por seus sentimentos.

Leia as mensagens aqui e aqui.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias