Siga-nos!

Opinião

É tempo de resgatar os sonhos

“esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”

Publicado

em

Publicidade

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Caros irmãos,

Renovando nossa fé e esperança, inicia-se 2018. Mais do que a simples virada de calendário, devemos marcar um tempo de importantes mudanças em nossas vidas. Sim, o período é de reflexão, mas o mais importante é viver um tempo de ação.

Muitos me falam que fazem planos, sonham, mas não conseguem realizar. Algo parecido acontece com a fé: sabemos quais são os pecados, mas muitas vezes sucumbimos às tentações. Para realizar nossos sonhos, devemos antes de tudo acreditar, ter fé na realização. O homem mais triste é o que não tem fé.

Se deixamos de acreditar, tudo perderá o sentido, assim passamos a viver simplesmente por viver e não mais para realizar, para seguir os rumos corretos. Irmãos, vamos romper a barreira que nos impede de crescer. Vamos fazer desta virada de ano uma verdadeira virada em nossas vidas. Deixando de ser simples coadjuvantes e nos tornando protagonistas.

Todos nós somos iguais perante ao Senhor Deus. Ele nos fez iguais em capacidades, bastando a nós acreditar que podemos fazer mais, estabelecendo pontos de viradas. Assim, é isso que eu peço para vocês, estamos em um momento de mudança, de renovação, mas que não ocorre à toa. Em relação às finanças, recomendo que pare imediatamente para avaliar sua atual situação financeira.

Publicidade

Analise todos os seus gastos e perceba: há como reduzi-los. Tenha motivos para fazer isso, reflita com a família sobre os sonhos que pretendem realizar, são eles que farão tudo mudar. É o sonho de estar ao lado do Pai Celestial que nos faz não pecar. Os sonhos são os combustíveis da vida.

Isso feito, tudo se tornará mais simples, o processo da real mudança terá início, você passará a ver seu dinheiro com outros olhos, respeitando muito mais e valorizando cada centavo, pois saberá que da mesma forma que conquistamos nosso espaço no céu com as ações diárias, também realizaremos nossos sonhos na terra com novos hábitos.

Feliz 2018!