Siga-nos!

vida cristã

“É impossível viver como um verdadeiro cristão sendo apenas espectador”, lembra Francis Chan

Autor consagrado acredita que muitos cristãos ainda não conheceram o poder do Espírito Santo

em

Durante o evento Together 2018, que aconteceu no Texas, EUA, nos final de outubro, o pregador americano Francis Chan falou sobre as “táticas de satanás para impedir que o evangelho se espalhe”.

“Ele fará tudo o que puder para manter os cristãos isolados e entretidos em seus celulares, impedindo-os de se unirem e sentirem a presença do Espírito Santo”, iniciou.

Chan é autor de vários livros de sucesso e fundador do movimento We Are Church [Nós somos Igreja], que também funciona como instituição e mantém seus princípios bem focados na Bíblia.

Para o pastor, ao longo dos anos, o verdadeiro evangelho está se tornando inacessível às pessoas, de forma que muitos cristãos acreditam que a fé é como um “colete salva-vidas” que os mantém à tona, em vez de descansarem no poder de Deus.

Aprenda a nadar

“Satanás sabe se você realmente acreditou nesse poder que está dentro de seu ser. Ou se será capaz de olhar nos olhos de outro ser humano e dizer que a melhor coisa que aconteceu em sua vida foi receber o perdão que só existe em Jesus Cristo”, enfatizou.

É impossível viver como um verdadeiro cristão sendo apenas espectador. “Confiamos nos outros para fazer o trabalho por nós”, argumentou.

“Você continua acreditando que precisa de um colete salva-vidas. Dê-me o colete salva-vidas do John Piper, dê-me o colete salva-vidas da Hillsong…”, exemplificou.

Para Chan, as pessoas estão se “mantendo vivas espiritualmente” através da mensagem de grandes pregadores que apresentam-lhes um colete salva-vidas e não percebem que são capazes de nadar. “Satanás sabe que quando a Igreja se torna unida, ela entende que Jesus é o suficiente”, reforçou.

Dependentes do celular

“Satanás vai fazer o que puder para manter todo mundo olhando apenas para seus celulares. Ele quer você isolado, não quer que você se aproxime dos irmãos”, alertou.

Um dos maiores impedimentos para que o amor de Cristo se espalhe pelo mundo é viver à deriva. Os cristãos estão divididos, buscando desesperadamente por coletes salva-vidas. Não estão todos no mesmo barco.

“Se eles descobrirem que podem nadar… cuidado cara!”, destacou. Chan desafia os cristãos a tirarem o “colete” e a clamarem a Deus. Se livrar dessa forma artificial de viver o evangelho pode causar alguns conflitos no início.

“Alguns podem descobrir que não sabem nadar, e que eram amparados por sua família cristã ou pelos ensinamentos”, explica. “Então descubra isso agora, e peça pra alguém lhe ensinar a dizer: ‘Eu não quero voltar para o colete salva-vidas’ ou seja o que for que esteja te mantendo à tona. Experimente o poder de Deus”, recomenda. Com informações The Christian Post

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending