Siga-nos!

Opinião

Brasil: É hora de cantar a canção de Ana

“Deus está levantando Seus filhos anônimos, Ele está levantando Seus filhos que são desconhecidos”

Publicado

em

Publicidade

Esta semana eu acordei de sonho onde era travado uma grande luta por justiça. Estava em tudo quanto é lugar. Em Burundi, nos Estados Unidos e no Brasil. Estava em uma batalha forte de oração. Acordei e continuei orando e orando sob um grande peso de intercessão.

Enquanto orava, recebi uma mensagem de um amigo falando sobre o encontro do presidente eleito Jair Bolsonaro com pastores estrangeiros. E o Senhor me disse isso muito claro. “É hora de cantar a canção de Ana.”

Isso soou tão bonito para mim. Deus está levantando Seus filhos anônimos, Ele está levantando Seus filhos que são desconhecidos, aqueles que têm trabalhado duro pela Justiça e estão colocando-os em altos postos de influência. E eu continuo ouvindo o Senhor dizendo: “É hora de cantar a canção de Ana.”

Lembrei-me de Dra. Damares Alves, a próxima ministra de Direitos Humanos. Sua trajetória, a escolha para ser ministra, o pé de goiaba, o encontro com Jesus que não tem nada de imaginário.

Eu estou cantando a oração de Ana. Samuel tinha acabado de nascer. E é Samuel quem unge os reis. Ele ungiu Saul e depois ungiu Davi. Esses pensamentos me surpreendem.

Publicidade

Quando compartilhei isso com uma dos pastores que estaria com Bolsonaro, ele respondeu: “Josimar, essa é a escritura que o Senhor me deu em 1990. Ela esteve comigo durante todos esses anos! É tudo sobre as promessas da aliança.”

Eu não sabia disso. É incrível como Deus fala de fato. Enquanto você lê isso eu oro para que Ele abra seus olhos para que veja que o que Ele está fazendo na Terra é muito maior do que o que o inimigo está fazendo. Eu oro para que você pare de ver o quão ruim é o mundo para começar a ver quão grande é o Reino de Deus.

Aqui está a versão da oração de Ana na versão A Mensagem, enquanto louvo a Deus pela Sua Palavra que nunca muda.

“Ana orou: estou explodindo com DEUS e Suas notícias! Eu estou caminhando no ar. Estou rindo dos meus rivais. Eu estou dançando minha salvação. Nada e ninguém é santo como Deus, nem montanha de rocha como o nosso Deus. Não ouse falar pretensiosamente – nem uma palavra de orgulho, nunca! Porque DEUS sabe o que está acontecendo. Ele toma a medida de tudo que acontece. As armas dos fortes são esmagadas em pedaços, enquanto os fracos são infundidos com força nova. Os bem alimentados estão implorando nas ruas por crostas, enquanto os famintos estão recebendo as segundas porções. A mulher estéril tem uma casa cheia de filhos, enquanto a mãe de muitos está desolada. DEUS traz a morte e Deus traz vida, traz à sepultura e levanta. DEUS traz pobreza e DEUS traz riqueza; ele abaixa, ele também levanta. Ele coloca os pobres de pé novamente; ele reaviva vidas queimadas com nova esperança, restaurando a dignidade e respeitando suas vidas – um lugar ao sol! Ele os acomoda com os príncipes e os faz herdar um trono de honra. Pois as próprias estruturas da terra são de DEUS; ele estabeleceu suas operações em uma base firme. Ele cuida de forma protetora de seus amigos fiéis, passo a passo, mas deixa o ímpio tropeçar no escuro. Ninguém faz isso nesta vida puramente pela força de seus músculos! Os inimigos de Deus serão lançados do céu, acidentados e queimados. DEUS vai acertar as coisas por toda a terra, ele vai dar força ao seu rei, ele vai colocar seu ungido no topo do mundo!” (1 Samuel 2: 1-10)

Publicidade
Comente!

Trending