Siga-nos!

igreja perseguida

Domingo da Igreja Perseguida mobiliza 13 mil igrejas para orar no Brasil

Evento é organizado pela Missão Portas Abertas nos 27 estados brasileiros.

em

Domingo da Igreja Perseguida (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Ao longo dos anos a igreja brasileira tem se unido para orar em favor dos cristãos perseguidos, através do Domingo da Igreja Perseguida, mobilização idealizada pela organização Portas Abertas, responsável por monitorar a perseguição cristã no mundo.

No último domingo, 12 de junho, mais de 13 mil igrejas se uniram para orar em favor da Igreja Perseguida, com mais de 1 milhão de fiéis envolvidos na oração pelas igrejas no oeste africano, região que vive ascensão de grupos extremistas islâmicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tema foi Mateus 21:22, que trazem as palavras de Jesus: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

De acordo com a Portas Abertas, igrejas dos 27 estados brasileiros se mobilizaram em oração, o que pode “encorajar e mudar a situação de irmãos e irmãs perseguidas” na África.

As igrejas envolvidas no DIP 2022 receberam um material informativo sobre o evento, com conteúdo para crianças, jovens, adultos e idosos, que inclui testemunhos de fé dos cristãos que enfrentam perseguição no oeste africano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O testemunho de fé e resiliência da Igreja Perseguida é tremendo. Sabemos que o Evangelho não está preso a situações humanas, Deus é soberano e cumpre as suas promessas em nossas vidas”, comentou Inês Oliveira, voluntária da Portas Abertas.

De acordo com Inês, a situação dos cristãos na Nigéria foi o que mais a comoveu, assim como os demais membros da igreja que ela frequenta, onde foi feita a mobilização para o DIP 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ver a igreja local de joelhos (adultos e crianças) suplicando por irmãos que nunca conheceremos é maravilhoso. Só o poder do evangelho para fazer isso!”, testemunhou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending