Siga-nos!

sociedade

Documentário examina jornada dos peregrinos à América por liberdade religiosa

“Eles só queriam adorar Jesus Cristo na pureza do Evangelho”, afirma produtor do filme The Pilgrims.

em

Os peregrinos (Foto: Reprodução/Print Screen)

Um documentário conta as verdadeiras dificuldades dos peregrinos, os colonos ingleses, que foram para a América do norte para começar uma nova nação lutando e morrendo para defender a liberdade religiosa e a liberdade.

Jerry Newcombe, o produtor do filme intitulado “The Pilgrims”, explicou que o documentário vai muito mais além do que é ensinado nos livros de história na escola.

“O objetivo é contar a história verdadeira, todas as dificuldades que eles enfrentaram. O que fizemos foi confiar muito em recursos e pesquisas originais, então nos certificamos de que estávamos totalmente corretos no que contamos. E muitas coisas incríveis sobre os peregrinos’, disse Newcombe.

A fé cristã

Ele também conta que durante a pesquisa para realizar o documentário eles descobriram coisas surpreendentes como o primeiro Dia de Ação de Graças que os peregrinos comemoraram junto com os índios de forma amigável.

Newcombe disse que a busca dos peregrinos foi impulsionada pela cristã e que queriam ser totalmente livres para adorar a Deus, por isso eles saíram da Inglaterra.

“A fé foi todo o motivador. Eles só queriam adorar Jesus Cristo na pureza do Evangelho. Quando liam a Bíblia por si mesmos, sentiam que a Igreja da Inglaterra não estava realmente vivendo de acordo com o que a Bíblia diz. Então eles acabaram, basicamente saindo da Inglaterra para que pudessem pelo menos ser tolerados na Holanda. Então eles queriam ser totalmente livres, uma vez que ouvissem sobre Jamestown e que aquele era um estabelecimento permanente. É para lá que eles se propuseram a ir, apenas para que pudessem adorar a Jesus.”, explicou ele ao CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending