Siga-nos!

mundo

Ditadura chinesa proíbe transmissão de jogos após jogador chamar Xi de ditador

Jogador escreve discurso contra ditadura chinesa.

em

Boston Celtics, Enes Kanter
Boston Celtics, Enes Kanter (Foto: John Raoux/AP)

China censura jogos da NBA após o jogador do Boston Celtics, Enes Kanter, usar seu Twitter para publicar um discurso pró Tibete condenando o Presidente chinês como um ditador brutal e descrevendo as ações do regime comunista como genocídio cultural.

“Minha mensagem para o governo chinês é para que liberte Tibete. Tibete pertence aos tibetanos. Estou aqui para acrescentar minha voz e falar sobre o que está acontecendo no Tibete. … Sob o governo brutal chinês, os direitos e liberdades básicas do povo tibetano são inexistentes”, disse o turco.

O atleta prosseguiu explicando que os cidadãos de Tibete não têm permissão para estudar e aprender sua língua e cultura livremente por causa da China. Ele ainda acrescentou que eles não têm permissão para viajar, ter acesso a informações ou até mesmo cultuar livremente.

“Por mais de 70 anos monges,, freiras, intelectuais, escritores, poetas, líderes comunitários, atores e muitos outros tibetanos foram detidos, enviados para aulas de reeducação política, sujeitos a tortura… e até mesmo execução simplesmente por exercer suas liberdades que você e eu temos como algo garantido”, prosseguiu.

“Eu digo vergonha ao governo chinês. Depois de aprender tudo isso, não posso ficar calado. Estou com meus irmãos e irmãs tibetanos, e apoio sua causa de liberdade”, disse Kanter de acordo com Faith Wire.

Durante o jogo dos Celtics contra o New York Knicks na noite de quarta-feira, Kanter usou sapatos coloridos com a mensagem “TIBETE LIVRE” estampada neles. A China, que tomou o controle do Tibete em 1951, respondeu rapidamente a Kanter.

“Ditador brutal da China, Xi Jinping, tenho uma mensagem para você e seus capangas. Vou dizer de novo, de novo, e de novo, alto e claro. Espero que me ouçam: Tibete livre, Tibete livre, Tibete livre”, acrescentou.

O serviço de streaming do país, Tencent, que tem uma parceria com a NBA, cortou a transmissão ao vivo do jogo de quarta-feira Celtics-Knicks. E na quinta-feira, todos os futuros jogos do Celtics não estavam mais disponíveis para serem transmitidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending