Siga-nos!

cultura

Disney vai remover “senhoras e senhores” de parques por neutralidade

Gigante do entretenimento decidiu abraçar ideologia de gênero.

em

Parque da Disney em Orlando, na Flórida (Foto: Younho Choo/Unsplash)

A Disney está removendo de seus parques temáticos as palavras “senhoras e senhores, meninos e meninas”, visando adotar neutralidade de “gênero” ser mais acolhedora, disse um executivo da empresa em um vídeo online.

De acordo com o site Newsweek, a gerente de diversidade e inclusão da Disney, Vivan Ware, fez as observações em um vídeo compartilhado no Twitter. O vídeo surge em meio a pressão causada pela guerra cultural de movimentos LGBT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a Disney foi pressionada a se opor à legislação da Flórida que proíbe orientação sexual para crianças em escolas.

No vídeo, Ware parece estar fazendo uma apresentação em vídeo vinculado ao título “reimagine amanhã” na lateral da tela. Ware disse que no verão passado, a Disney removeu todas as saudações de gênero em discursos ao vivo, narrações que acompanham as atrações.

“Então não dizemos mais ‘senhoras e senhores, meninos e meninas'”, disse Ware no vídeo. “Nós fornecemos treinamentos para todos os nossos membros do elenco e em relação a isso, agora eles sabem que é ‘olá a todos’ ou ‘olá amigos'”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informou Ware, a Disney está mudando as mensagens gravadas em seus parques, incluindo a frase “sonhadores de todas as idades” e “senhoras e senhores, meninos e meninas” para anúncios no show de fogos de artifício no Magic Kingdom, na Flórida, disse ela.

Ela afirmou que remover a linguagem de gênero dos parques da Disney supostamente estaria dando mais oportunidades para os membros do elenco, que são as pessoas que atuam fantasiadas, de serem mais criativos ao interagirem com os visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos criar esse momento mágico com nossos membros do elenco, com nossos convidados”, disse ela. “E não queremos apenas presumir quem alguém pode ser em nossa interpretação, talvez apresentando como mulher que eles podem não querer ser ‘princesa’.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending