Siga-nos!

Internacional

Disney fará a primeira parada LGBT dentro de um parque temático

Evento está programado para o dia 1º de junho

em

Pela primeira vez a Disney realizará um parada LGBT em um de seus parques temáticos. Programada para acontecer na Disneyland Paris em 1º de junho, o evento será promovido oficialmente pela companhia.

Com o nome de “Magical Pride” [Orgulho Mágico], a parada já havia ocorrido anteriormente. Em 2014 foi organizada por visitantes do parque. Na verdade, eventos voltados para a comunidade LGBT, como é o Gay Days, são realizados anualmente no Walt Disney World, em Orlando, desde 1991.

A diferença é que agora haverá um apoio oficial. Ao incluir o evento em sua agenda, a Disney anunciou a realização da chamada “marcha pela diversidade”.

“Diversidade e igualdade são valores levados a sério na Disneyland Paris, e todo ano, nós recebemos milhões de visitantes, não importa sua origem, gênero ou orientação sexual”, afirmou o porta-voz da Walt Disney Company. “Estamos comprometidos em promover um ambiente acolhedor para todos os nossos visitantes, onde a magia esteja presente para todos.”

Boicote

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é um dos líderes evangélicos brasileiros que vem pedindo que os cristãos (católicos e evangélicos) façam um boicote à Disney.

Em 2017, ele usou suas redes sociais para reconhecer que a Disney tem o direito de conduzir suas produções como achar melhor, mas pediu aos pais que não comprem mais produtos da Disney e cancelem os canais da empresa que porventura assinem.

Malafaia reclamou da inclusão da exibição de cenas de homoafetividade em filmes e desenhos animados nos últimos anos.

Publicidade