Siga-nos!

mundo

Disney insere saudação inclusiva e exclui “senhoras e senhores, meninos e meninas”

O parque de Tóquio já havia feito uma mudança semelhante.

em

Disney
Disney (Foto: Reprodução/Unsplash)

O Walt Disney World em Orlando, na Flórida, retirou a saudação “senhoras e senhores, meninos e menina” para o seu show de fogos de artifícios no Magic Kingdom, visando ser mais inclusivo.

Nesta quinta-feira, o show noturno de fogos irá retornar, depois que ficou parado por causa da pandemia, mas dessa vez, depois de muitos anos, o locutor não irá mais fazer a mesma saudação.

A decisão foi revelada na noite da últimar terça, 29 de junho, depois que membros do elenco da Disney tiveram uma prévia do novo show de fogos de artifícios, e o parque temático não fez a saudação usual, somente cumprimentou “sonhadores de todas as idades”.

Semelhantemente, a Disneyland de Tokyo, no Japão, já havia tomado uma decisão parecida em nome da inclusão, meses atrás.

Porém a nova saudação japonesa não veio da Disney, mas da Oriental Land Company, que tem licença da marca, seus personagens e suas imagens no parque, e teria entrado em vigor no dia 18 de março, segundo o HuffPost.

Um porta-voz da Oriental Land Company disse que a mudança foi realizada para que pessoas de todas as idades sexuais e gêneros ficassem confortáveis no parque.

Igualmente, algumas atrações do parque de Tóquio também mudaram para se adequar a inclusão, como Stich Presents ‘Aloha e Como Mai’.

Anos atrás, Jack Wagner, que foi por muito tempo a “voz da Disney”, estimou que deve ter dito “senhoras e senhores, meninos e meninas” cerca de 8 milhões de vezes durante 20 anos que trabalhou como locutor, informou o Faithwire.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending