Siga-nos!

Política

Dilma se reúne com bispo e age para evitar acordo entre Serra e Russomanno

Presidente conversou sobre eleições durante reunião com a cúpula da Record em Londres

Avatar

Publicado

em

Dilma em Londres.
Publicidade


A presidente do Brasil Dilma Rousseff se reuniu em Londres como presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Marcos Pereira. Na ocasião fez uma recomendação a Pereira para não fazer acordo com a oposição nas eleições municipais.

“Por favor, não me faça aliança com partidos que não são da base do governo”, disse Dilma, segundo Pereira. De acordo com a Folha de S. Paulo, alguns dias antes ele e o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra haviam se reunido.

Publicidade

Leia mais...

A reunião teve o propósito de selar um pacto de convivência durante as eleições entre Serra e Celso Russomanno. Pereira é coordenador da campanha de Russomanno.

A chefe de estado brasileira visitou os estúdios da TV Record construído para a cobertura dos Jogos Olímpicos onde foi recebida pela cúpula da emissora, o bispo Edir Macedo e o presidente Alexandre Raposo.

Publicidade

Segundo a publicação, o tema sobre as eleições municipais em São Paulo foi abordado pelo próprio Pereira  durante a visita da presidente aos estúdios da TV Record, em Londres. O assunto teria sido abordado em uma reunião reservada de Dilma com os executivos da emissora, da qual Pereira faz parte.

Perguntada se iria apoiar algum candidato, ela disse que por hora esperará o cenário se definir nas cidades em que a base tem mais de um candidato.

Na avaliação do PRB, uma possível neutralidade de Dilma tornará mais difícil a Haddad crescer em setores médios e conservadores que têm resistência a Lula.

Publicidade

Na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, Dilma também se reuniu com o primeiro-ministro britânico, James Cameron, e a rainha Elizabeth II. Ela debateu a questão da crise na Europa e adiantou que anunciará um pacote anticrise dentro de três meses no Brasil.

Dilma esteve nos estúdios da Record acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da secretária de Comunicação, Helena Chagas.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


1 Comentário

Publicidade





    Publicidade
    Publicidade

    Trending