Siga-nos!

Internacional

Dilma apoia programa nuclear do Irã durante visita a Índia

Mais uma vez a presidente falou sobre sua posição em relação a criação de um estado Palestino

em

Durante o encerramento da Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), reunião que aconteceu na última semana em Nova Delhi, na Índia, a presidente Dilma Rousseff defendeu o programa nuclear iraniano e também falou sobre a paz na Palestina.

Não é a primeira vez que a representante do Brasil comenta favoravelmente a esse assunto que tem gerado tantas polêmicas no mundo, para Dilma o Irã tem direito de desenvolver seu programa nuclear e que por esse motivo o Brasil não se opõem às pesquisas se eles tiverem fins pacíficos.

Mas o que assusta os países vizinhos, principalmente Israel, são as supostas criações de bombas atômicas que poderiam destruir não só os países do Oriente Médio como também o mundo.

Outro assunto que entrou em pauta na fala de Dilma Rousseff foi busca pela paz na Palestina e se manifestou contra as restrições econômicas e financeiras dizendo que essas ações só agravam a situação.

Ela fez questão de dizer que os países que pertencem ao Brics podem sim colaborar para a paz mundial.  “Os olhos do mundo estão voltados para nós e somos, sem dúvida, a esperança”, disse.

Com informações Agência Brasil

Publicidade