Siga-nos!

Mundo Cristão

“Dias de Luta, Dias de Angola” mostra trabalhos realizados pela Aldeia Nissi

Projeto social desenvolvido pela Cia Nissi de Artes atende centenas de crianças e adultos

em

Dias de Luta, Dias de Angola
Dias de Luta, Dias de Angola. (Foto: Reprodução / Youtube)

O canal Desconfinados, do Youtube, lançou um documentário mostrando os trabalhos realizados pela Aldeia Nissi em Angola. As ações sociais e evangelísticas são feitas no interior do país africano, castigado com a fome e a miséria.

O humorista Jonathan Nemer foi até lá conhecer o projeto realizado pela Cia Nissi de Artes e mostrou as experiências que teve durante os dias que atuou como voluntário.

A ideia de gravar um documentário sobre esta viagem, realizada em fevereiro, se deu quando Jonathan chegou no interior da Angola e se deparou com a realidade daquelas pessoas. “A ideia era ir e ser benção lã. Mas chegando no interior da Angola, bem perto da Aldeia Nissi, eu vi logo de cara uma imagem que me fez mudar de ideia. Eu vou ter que gravar um vídeo aqui”, relatou.

Crianças em escolas quebradas, mas felizes, foi uma das imagens que marcaram o humorista. “Essa é a realidade da maioria das crianças no interior da Angola”, explicou Nemer.

Já na Aldeia Nissi, Jonathan pode conhecer o trabalho da escola que há dez anos atendem, em uma estrutura muito melhor, as crianças da região. O projeto também alfabetiza adultos e entregam duas alimentações para os estudantes, muitos deles só se alimentam na escola por não terem comida em suas casas.