Siga-nos!

mundo

Dezenas de parlamentares advertiram sobre a legalização do suicídio assistido

Uma carta aberta foi dirigida ao Lord Chancellor do Reino Unido.

em

Homem no leito de hospital
Homem no leito de hospital (Foto: Reprodução/Freepik

O All-PArty Parliamentary Humanist Group (APPHG), apelou para uma mudança na lei sobre o suicídio assistido no Reino Unido, para permitir que médicos administrem drogas letais para pacientes que queiram tirar suas vidas e que atendem certas condições.

Por outro lado, uma carta aberta do 70 MPs e Peers no mês passado, expressou preocupações com a legalização da eutanásia, pois pode resultar que idosos, doentes ou deficientes se sintam obrigados a acabar com as suas vidas.

O documento insiste que ao Lord Chancellor que rejeite o pedido de inquérito, pois ele pode criar um caso que mude a lei e tal mudança não pode ser considerada, mantendo a lei atual que proíbe o suicídio assistido.

Dessa forma, eles citam várias jurisdições que a princípio aderiram a legalização do suicídio assistido ou eutanásia a um grupo seleto e lentamente sua abrangência aumentou para aplicação geral dos indivíduos.

“Em Oregon, que é o modelo declarado pelos ativistas para uma lei de ‘morte assistida’, os casos de suicídio assistido aumentaram quinze vezes desde que foi introduzido em 1997”, afirma a carta.

Cuidados paliativos ao invés da eutanásia

Além disso eles citaram uma nova legislação no Canadá para ampliar a eutanásia a menores maduros e a pessoas com problemas mentais, e também a Holanda que permite o suicídio assistido a crianças deficientes menores de 12 meses, adultos deficientes e não competentes mentalmente, incluindo depressão e anorexia.

Assim, a carta aponta que caso aprovado uma legislação que permite o suicídio assistido cria um perigo a vida de pessoas que não desejam morrer em primeiro lugar e propõe uma necessidade de cuidados paliativos ao invés da eutanásia, segundo o Christian Today.

“Os cuidados paliativos são um ramo relativamente novo da medicina, mas é um ramo no qual o Reino Unido – com sua longa tradição de cuidados paliativos maravilhosos – é agora o líder mundial”, afirma o documento.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending