Siga-nos!

Sociedade

Dezenas de fiéis participam da abertura do novo templo da Assembleia de Deus

Prédio foi restaurado mantendo os traços da primeira igreja do movimento pentecostal em Belém.

em

Após 14 meses de obras, a Assembleia de Deus inaugurou neste domingo (20), a réplica do que foi o primeiro templo da Igreja. O evento faz parte das celebrações dos 100 anos do movimento que teve início em Belém, em 1911. Uma caminhada formada por dezenas de fiéis antecedeu a inauguração.

O imóvel, que fica na Av. Conselheiro Furtado esquina com a Tupinambás, foi restaurado a fim de manter as características do prédio original, de 1914. De acordo com o pastor Guilherme Costa, responsável pela obra, a reforma da igreja pode se comparar a uma gestação. “Foram 14 meses de gravidez e hoje é o dia do nascimento. Sentimos uma alegria muito grande por entregar a Deus e a toda comunidade uma igreja-filha, que nada mais é do que uma porta de fé e esperança que se abre para o bairro de Batista Campos”, declarou o pastor.

A caminhada saiu da Assembleia de Deus, localizada na Trav. Padre Eutíquio, e foi acompanhada por fiéis de todas as idades. “É uma felicidade muito grande participar desse momento. Tudo que fazemos pra Deus é motivo de muita felicidade e participar da inauguração dessa igreja é um momento de muita emoção”, disse emocionada dona Edna Costa, que frequenta os cultos da igreja há 5 anos.

Para o pastor Samuel Camara, presidente da Assembleia de Deus, a abertura da réplica do primeiro templo é uma homenagem aos fundadores do movimento, Daniel Berg e Gunnar Vingren. “Essa igreja iniciou como uma semente, foi um pequeno começo. Hoje, a Assembleia de Deus cresceu e já somos cerca de 50 milhões em todo o mundo”, disse o pastor Samuel.

Rumo ao grande dia do centenário, 18 de junho, a Igreja se prepara para receber fiéis de todo o Brasil e de mais de 170 países. “Belém é o berço do maior movimento pentecostal do mundo e queremos que a nossa história seja conhecida em todo país e em todo o mundo”, completou o pastor.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria de Imprensa

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias