Siga-nos!

Mundo Cristão

Dez anos depois, filhos reencontram mãe através de um projeto social no Instagram

Voluntários da Igreja Adventista divulgam dados de moradores de rua que estão procurando seus familiares e ajudam quem deseja sair desta condição

Avatar

em

Maria Lúcia com voluntários do GV Invisível. (Foto: Reprodução / Instagram)

Através do Instagram GV Invisível uma família pode reencontrar sua mãe. O projeto social cristão visa ajudar moradores de rua de Governador Valadares (MG) a encontrarem sua família.

Quando encontraram com dona Maria Lúcia ela estava deitada em um colchão ao lado de uma cadelinha. Ela revelou alguns informações pessoais como data de nascimento e, naquele dia, era seu aniversário.

Natural de Rubim (MG), a mulher contou que perdeu a mãe quando tinha um ano e seis meses e que foi criada pelo pai e seus cinco irmãos. Ela ainda contou que deixou dois filhos pequenos com parentes do pai deles e se mudou para Valadares em busca de emprego.

Dona Maria chegou a conseguir emprego e alugou uma casa com o seu pai, mas depois que ele se mudou, o dono do imóvel, que era um barraco, pediu para que ela saísse e ela conseguiu um emprego no Rio de Janeiro.

Naquela cidade, ela se casou e passou a ter uma vida melhor até que seu marido foi assassinado. “Aí eu voltei aqui pra Valadares e estou morando aqui, onde você está vendo”, contou ela para a reportagem do site O Olhar.

A foto de dona Maria Lúcia foi uma das primeiras a serem postadas no Instagram GV Invisível. Através dessa foto, e das informações divulgadas, os filhos conseguiram reencontrá-la e prometeram buscá-la no próximo mês.

“Me trouxeram um telefone aqui e conversamos pela câmera. Eles moram no Rio e disseram que virão me buscar no mês que vem”, contou a mulher de 59 anos que está alegre e ansiosa para reencontrar seus filhos.

O projeto GV Invisível foi idealizado pelo pastor Vinícius Miranda, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“A princípio surgiu a necessidade de um projeto assim, depois um nome. Logo na minha mente apareceu o SP Invisível, um projeto realizado em SP que acompanho há muito tempo. A ideia é transformar as pessoas invisíveis para sociedade em visíveis. Hoje várias cidades têm esse projeto e nós pensamos em começar um em Governador Valadares”, comenta o pastor.

Voluntários saem às ruas da cidade e buscam conversar com os moradores, colhendo informações sobre eles e, se autorizam, publicam a foto para que eles possam ser encontrados por suas famílias.

Quando o morador de rua apresenta vontade para sair da situação, o projeto encaminha para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Em População De Rua, encarregado de acolher e ajudar pessoas que vivem nas ruas.

Conheça mais do projeto em www.instagram.com/gvinvisivel ou www.facebook.com/invisivelgv.

Publicidade