Siga-nos!

testemunhos

Devastada pela guerra, mulher encontrou o amor de Jesus

Mulher aceitou a Jesus Cristo e acabou se casando com evangelista.

em

Talar com Patrick e seus dois filhos
Talar com Patrick e seus dois filhos (Foto: Reprodução/God Reports)

Para Talar, crescida na área curda do norte do Iraque, família significava tudo. O primeiro marido de sua mãe foi morto após tentar separar uma briga entre amigos enquanto sua mãe estava grávida.

“Minha pobre mãe teve sua filha sozinha. Foram tempos difíceis para ela”, conta Talar em uma palestra que deu na Igreja Patrimonial em San Clemente.

Então ela conheceu e casou com o pai de Talar, um homem incrível, um ator conhecido, escritor e diretor no Iraque. Ele também defendia os direitos das mulheres, o que resultou em sua prisão pelo partido Baath.

Após perder seu primeiro marido enquanto estava grávida de sua primeira filha, e a prisão de seu segundo marido estando grávida de Talar na época, ela se sentiu devastada e fez de tudo para induzir um aborto.

“Mas Deus tinha um plano e isso não aconteceu!”, diz Talar.

Foi um parto difícil e durante o parto o quadril de Talar foi deslocado e isso só foi notado muitos meses depois, quando ela começou a andar, causando uma imensa dificuldade e dor enquanto ela crescia. Naquela cultura, isso era visto como punição de Deus a Talar e sua família.

Enquanto isso, durante seu aprisionamento de dois anos e meio, o pai de Talar foi torturado com todos os tipos de coisas, sofrendo muita dor.

Sofrendo diversas ameaças, sua família teve que evacuar seus lares em quatro ocasiões diferentes, levando apenas algumas roupas para escapar para as montanhas. As casas de seus pais e avós foram bombardeadas, então poucas fotografias sobreviveram. Durante a guerra Irã-Iraque, a cidade em que ela cresceu, Sulaymaniyah, foi desestruturada pelos iranianos.

“Eu tenho vários tios e eu não tenho certeza se eles estão vivos ou não. Foi muito difícil crescer na guerra. Fomos criados para estar em casa às sete da noite. Havia um apito no bairro para sabermos que o Partido Baath estava vindo para nossa aldeia para procurar jovens, para levar para a guerra. Tivemos que esconder meus três irmãos”, declarou.

Ao se formar em enfermagem, Talar ouviu falar sobre um grupo de estrangeiros que estava abrindo um centro para crianças deficientes.

“Meu coração saltou. Eu realmente queria trabalhar com crianças deficientes. Eu ainda estava mancando”, disse Talar, que foi uma das poucas escolhidas.

Um dia o diretor do centro começou a fazer perguntas a Talar, então para não causar vergonha ao seu pai por falar com um homem em público, ela o convidou para ir até a casa de seus pais, sem saber que ele era um cristão.

Patrick amava os cookies que sua mãe fazia, então sua mãe preparou para ele uma cesta de cookies, que no outro dia ele devolveu vazia com dois livros dentro “Como nascer de novo”, de Billy Graham e o livro de Lucas em curdo.

“Eu me perguntei por que ele está me dando esses livros, comecei a lê-los, aprendendo sobre Jesus pela primeira vez. Eu amei as parábolas. Eu amei aquele sobre não olhar para a falha em outra pessoa quando o grande tronco está em seus próprios olhos”, lembra.

Quando Talar começou a pedir mais livros a Patrick e a ler o Velho e Novo Testamento, ela pensou que as histórias eram incríveis e poderosas. Um dia em uma de suas visitas a uma criança com incapacidades, Patrick a disse: “Diga a ela que queremos entrar e orar pelo bebê”. Ele orou e alguns dias depois a mãe da criança doente apareceu em seu centro dizendo: “Onde está aquele homem? Eu preciso vê-lo. Dentro de 30 minutos depois que você orou, meu bebê se levantou e caminhou!”.

Deus tinha realizado um milagre maravilhoso! Talar ficou chocado com a cura. “É incrível quando você encontra Deus”, diz ela. Talar deixou o país por uma oportunidade de cirurgia, após vistos negados, ter perdido seu passaporte e o encontrado novamente, ela foi batizada na Turquia e viveu com uma maravilhosa família cristã. Então ela foi para Amsterdã com a YWAM.

“Meu amor cresceu pelo o Senhor. Havia tantas histórias. O Senhor me usou em Amsterdã. Ele também me deu uma família em Amsterdã. O Senhor fez muito por mim”, testemunhou.

No ano de 1998 ela conseguiu ir para os Estados Unidos. E depois de anos o Senhor reuniu Patrick e Talar e eles se casaram logo após seu retorno, de acordo com o God Reports.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending