Siga-nos!

vida cristã

Deus castigou Paulo Gustavo por brincar com a Bíblia e com Jesus?

Questão foi levantada por internautas desde que ator foi internado.

Avatar

em

Paulo Gustavo brincando com a Bíblia
Paulo Gustavo durante gravação (Foto: Reprodução/Twitter)

Desde que foi internado com a covid-19, no dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo, um dos comediantes mais populares do país, gerou muitos debates nas redes sociais, principalmente por conta dos pedidos de oração dos amigos e familiares.

Homossexual assumido, internautas lembraram que em 2018, no intervalo de uma gravação do filme Minha Vida em Marte, ele sugeriu que a Bíblia estava desatualizada e que se Jesus Cristo estivesse aqui, estaria em um show do Pablo Vittar.

“Padre, casa eu e meu marido. Por que não pode? Não existe igreja não poder… Quem escreveu essa Bíblia? Está desatualizado isso. Se Jesus Cristo fosse vivo hoje, estaria no show de Pabllo Vittar. Está todo mundo indo, menino! Não existe isso! Quem está mandando a gente para cá? Hoje em dia está nascendo um monte de bi, cheio de fluido. Quem está mandando os fluidos para cá? Está errado! Casa logo eu, menino”, disse.

Isso bastou para que alguns falsos cristãos afirmassem que o ator estaria sendo castigado por Deus, inclusive com um “pastor” afirmando que estava orando para que ele morresse.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu o pastor na legenda.

Com a morte do ator nesta terça, 4 de maio, a questão voltou a ser levantada: Deus matou Paulo Gustavo por brincar com a Bíblia e com Jesus? A resposta Bíblica é não. Qualquer um que esteja sugerindo algo assim deveria rever seus conceitos.

Deus não castigou Paulo Gustavo, pois a Bíblia diz que Ele não sente prazer na morte dos que estão afastados dEle e espera que se convertam de seus maus caminhos, como está escrito em Ezequiel 33:11.

Não precisamos entrar no mérito da questão de quem é pecador ou não, pois sabemos que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Além disso, a questão da salvação é algo que vai além do nosso entendimento, pois somente o Senhor sabe quem foi salvo ou quem foi condenado.

Em Romanos 10:9, lemos: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.

O objetivo do Evangelho é chamar os pecadores ao arrependimento. Como disse Jesus: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:31-32).

Mesmo o cristão sabendo que o nome de Deus é santo (Isaías 6:1-3) e que não devemos brincar com seu nome, no sentido de desrespeita-Lo, já que a Bíblia também diz que ele é “fogo consumidor” (Hebreus 12:29), o verdadeiro cristão não pode desejar a morte de uma pessoa.

Nosso maior desejo deve ser a salvação de todos, pois vivemos uma vida efêmera e temporal. Estamos aqui de passagem e nossa missão é anunciar o Evangelho de arrependimento.

Como disse o pastor Rick Warren, “a vida é um teste, uma incumbência de confiança e uma atribuição temporária”. Nenhum homem é capaz de decidir quem passou neste teste, apenas devemos ensinar a verdade.

Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending